Invade fórum e ameaça juíza - Jornal Fato
Polícia

Invade fórum e ameaça juíza


 

Alfredo José dos Santos, de 36 anos, invadiu o fórum do Butantã na tarde da última quarta-feira (30) e gravou um vídeo forçando uma juíza a declará-lo inocente.

 

No vídeo, Santos aparece rendendo a juíza Tatiana Moreira Lima, que está deitada no chão. Ele faz um vídeo com a câmera do celular obrigando-a a dizer que ele é inocente. 

 

Pelas imagens, é possível ver que o chão no entorno da juíza está grande quantidade de líquido que, segundo a polícia, era inflamável. 

 

Veja abaixo o diálogo gravado por Santos:

 

Santos: Daiane, eu te amo. Fala Para a Vitória que eu amo ela. O pai te ama e o pai falou que vai mostrar a verdade para você e para o mundo inteiro. Eu estou com uma pilantra aqui e vai falar uma coisa para você. Presta muita atenção.


Juíza: Ele é inocente.


Santos: Eu sou o que, senhora?


Juíza: Seu pai é inocente.


Santos: Fala mais alto.


Juíza: Seu pai é inocente.


Santos: Fala o seu cargo nessa instituição


Juíza: Eu sou juíza


Santos: Agora cala a tua boca que eu vou falar. Amigos, eu falei que eu ia provar. Mesmo debaixo da terra eu vou provar que eu sou inocente.

 

Outro vídeo, que circula em redes sociais, mostra também o momento em que a Polícia Militar avança para prender o homem com a ajudade eum extintor. Houve correria e a magistrada foi retirada da sala. 

 

Momentos antes da prisão, os policiais tentavam acalmar Alfredo, que pedia a presença de uma equipe de TV no fórum. Aparentemente transtornado, ele exigia que a juíza dissesse em voz alta que ele não era louco e nem culpado de crimes.

 

Segundo a polícia, Alfredo José dos Santos aparentava ter problemas psiquiátricos e ameaçou atear fogo na juíza Tatiana Moreira Lima, responsável pela vara da Violência Doméstica. Motorista, Santos cursou ensino técnico de química.

 

O caso

 

Por volta das 14h, invadiu o fórum correndo pela saída, sem passar pelo detector de metais e pela segurança, carregando uma bolsa cheia de garrafas pet com solventes inflamáveis, como gasolina, querosene e etanol.

 

Subiu as escadas ateando fogo no prédio. Um segurança atirou em sua direção, mas acertou a parede. Foi quando ele entrou pela janela da sala da juíza. Segundo a polícia, Santos jogou gasolina nele e na vítima. Obrigou ela a gravar um vídeo dizendo que era inocente e a jogou no chão, ameaçando acender um isqueiro.

 

Santos usava um capacete militar com a inscrição "inocente". Sua roupa também tinha dizeres como "fraude processual" escritos à mão. Segundo o Tribunal de Justiça, ele teria uma audiência com a magistrada naquele horário por processo a que responde sob acusação de agredir a ex-mulher.

 

Em rápido depoimento, afirmou que plantou bombas caseiras em pontos estratégicos do fórum. "Perdi a guarda do meu filho por causa da juíza", disse, segundo a polícia.

 

Santos tinha passagens anteriores pela polícia por crimes de menor potencial ofensivo. Foi encaminhado a um hospital para passar por avaliação psiquiátrica. A juíza também seguiu para um hospital com escoriações nas pernas e passa bem. A polícia diz que ele não chegou a atear fogo na vítima.

 

O fórum ficou fechado o resto do dia para a varredura da Polícia Militar.

 

Fonte: Folhape.com.br

Comentários