Internos participam de mutirão de saúde - Jornal Fato
Polícia

Internos participam de mutirão de saúde


Foto: Assesoria de Imprensa/Sejus

 

Nesta segunda (25) e terça-feira (26), a Penitenciária de Segurança Média I (PSME I) realiza um mutirão de saúde, com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, dentista, assistente social, psicólogo e fisioterapeuta.

 

A ação tem abordagem preventiva e vai contemplar todos os internos acima de 50 anos da unidade. Durante os dois dias de atendimento, a equipe de saúde fará um levantamento das necessidades de cada um e, caso algum detento seja diagnosticado com alguma patologia, será feito o devido encaminhamento.

 

O diretor da unidade, Bruno Nienke Machado, explica que o mutirão tem como objetivo a promoção da saúde entre essa população, que é mais vulnerável, e oferecer uma melhor assistência de saúde aos internos.

 

"Promover ações de saúde voltadas para este público é muito importante, pois muitos deles têm doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Por isso, estamos fazendo um esforço concentrado para atendê-los e oferecer o tratamento adequado de acordo com a necessidade de cada interno", afirmou Machado.  

Comentários