Internas de Cachoeiro recebem visita dos netos - Jornal Fato
Polícia

Internas de Cachoeiro recebem visita dos netos


Foto: Divulgação

 

Internas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) receberam, nesta sexta-feira (28), a visita de seus netos. O encontro foi em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado na última quarta-feira (26). Ao todo, 26 internas foram contempladas com a visita de 42 netos, acompanhados por responsáveis.

 

A ideia do evento surgiu a partir dos atendimentos e acompanhamentos realizados pela equipe de assistência psicossocial da unidade, pois muitas das internas ainda não conheciam seus netos, pois já estavam cumprindo pena quando eles nasceram.

 

A interna T.I.D.S.M, de 56 anos, foi uma das avós beneficiadas pela visita. Dos 13 netos que ela possui, sete deles compareceram à unidade.

 

"Já fazia quase quatro anos que eu não os via. Uma das netas, a mais nova, eu nem conhecia. Foi uma surpresa muito boa e fiquei muito emocionada com o encontro. Quando vi três dos meus netos, eu nem reconheci. Espero que todo ano tenha esse evento, pois eu fiquei muito feliz com a vinda dos meus netos".

 

Durante a visita especial, as detentas tiveram um momento de descontração com os netos utilizando o espaço da brinquedoteca da unidade. Ao final do evento, foram distribuídas lembrancinhas para as crianças.

 

A diretora da unidade, Leida Maria Ayres, disse que foi gratificante ver o entrosamento e a felicidade das internas com seus netos.

 

"Deu para perceber que foi um momento muito significativo para elas. Essas celebrações são positivas no processo de ressocialização das detentas e fortalecem os laços familiares".

Comentários