Internas de Cachoeiro participam de culto ecumênico - Jornal Fato
Polícia

Internas de Cachoeiro participam de culto ecumênico

A celebração contou com louvores, oração, leitura bíblica, mensagens religiosas e momento de reflexão


Foto: divulgação/Sejus

Sessenta e oito internas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) participaram, nesta quinta-feira (20), de um culto ecumênico, na unidade.

O culto contou com a participação dos representantes da Pastoral Carcerária da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim; Igreja Pentecostal Deus é Fiel; Universal do Reino de Deus; Primeira Igreja Batista e Confederação Espírita de Cachoeiro de Itapemirim.

A celebração, promovida pelos grupos que prestam assistência religiosa, semanalmente, na unidade prisional, contou com louvores, oração, leitura bíblica, mensagens religiosas e momento de reflexão.

Segundo o diretor adjunto da unidade prisional, Marcelo Lopes de Faria, a assistência religiosa contribui de forma muito importante para ressocialização das internas, tendo em vista que a fé traz esperança a elas para uma vida melhor.

"As atividades desenvolvidas pelos grupos ajudam na modificação do comportamento, minimizando os conflitos e a tensão, contribuindo, ainda, para o resgate de autoestima das mesmas" destacou Marcelo.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Comentários