Idosa tenta atravessar rua em Cachoeiro e morre atropelada - Jornal Fato
Polícia

Idosa tenta atravessar rua em Cachoeiro e morre atropelada

Esse foi o segundo atropelamento com morte, em que as vítimas atravessavam a rua fora da faixa, em uma semana


Foto: Divulgação/WhatsApp

Uma idosa de 76 anos morreu ao atravessar a rua e ser atropelada por um motoboy na avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Caiçara, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite deste domingo (23). Segundo informação de pessoas que passavam pelo local, Maria da Glória Moraes Peres atravessava fora da faixa de pedestres.

Segundo a Polícia Militar, a senhora chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa do município, mas veio a óbito após dar entrada na unidade.

O entregador de lanches ficou ferido após o atropelamento e também foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Esse foi o segundo atropelamento com morte, em que as vítimas atravessavam a rua fora da faixa, em uma semana.

No dia 17, o idoso Enoque José da Silva, de 83 anos, também foi atingido por um motociclista e morreu. O fato aconteceu na rua Amâncio Silva, no bairro Baiminas.

 

Atravessar na faixa

Atravessar na faixa de pedestres evita acidentes e contribui para um trânsito melhor.

A faixa foi criada para delimitar a área da pista na qual se deve fazer a travessia e tem poder regulamentador próprio, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a prioridade dos pedestres em relação aos veículos, com exceção dos locais com semáforos, onde a preferência é do veículo.

Segundo o art. 69 do CTB, na ausência de uma faixa, o pedestre deve atravessar na continuidade da calçada, junto às esquinas, para que os motoristas possam vê-lo facilmente. Além de não adentrar a pista sem antes se certificar de que esta está livre e de que não atrapalhará a fluidez do trânsito e, ao começar a travessia, o pedestre deve fazê-lo com rapidez, com segurança e sem parar.

Comentários