Homem preso por roubar e agredir moradores - Jornal Fato
Polícia

Homem preso por roubar e agredir moradores


Foto Divulgação

 

Redação

 

Durante duas semanas, os moradores das localidades de Caxixe Quente e Macuco, zona rural de Castelo, viviam assustados com a ação de um criminoso que invadia as propriedades armado, rendia e agredia os moradores e roubava seus pertences.

 

Mas na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil conseguiu prender o lavrador R.F.L, 34 anos, acusado de ser o responsável por essa onda de crimes. Foram pelo menos quatro roubos registrados na região, no entanto, a polícia acredita que existam mais vítimas.

 

O último roubo ocorreu no domingo (18). Um bandido armado, usando toca ninja, rendeu o dono de uma mercearia na localidade de Macuco. A vítima foi obrigada a deitar-se no chão e foi agredida. Do local, o criminoso levou cerveja, dinheiro e até a carne que estava no freezer.

 

"Foi uma onda de furtos e roubos. As pessoas estavam muito assustadas. Ele estava tocando o terror naquela região", disse o delegado de Castelo, Marcelo Meurer.

 

Em função de uma das ações do criminoso, um aposentado de 66 anos passou mal e foi internado no hospital. Ele e a mulher foram rendidos dentro de casa, na localidade de Caxixe, durante a madrugada.

 

A prisão foi possível após a mulher do acusado procurar a polícia reclamando ter sido ameaçada pelo marido. Durante depoimento, ela acabou revelando que o suspeito levou para casa produtos sem procedência.

 

"Concluímos que as características dele eram semelhantes às que foram repassadas pelas vítimas", esclareceu Meurer.

 

O acusado foi preso na lavoura que trabalhava.  Em sua casa, a polícia encontrou 96 garrafas de cachaça, DVD, lavadora de pressão, roteador de internet, duas TVs, máquina de costura, munição e 20 kg de carne.

 

A arma não foi localizada. O delegado acredita que o acusado a tenha escondido. O suspeito negou a autoria dos crimes. Ele foi autuado por receptação, ameaça e posse de munição de arma de fogo. A polícia investiga o envolvimento de mais pessoas.

 

Comentários