Homem morre ao ser baleado em rua de Anchieta

A vítima estava em uma moto quando foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã deste sábado (21).

21/09/2024 18:00
Homem morre ao ser baleado em rua de Anchieta /Foto: Internauta.

Neste sábado (21), um homem foi assassinado no meio da rua, no Bairro Avilan, em Anchieta. Ele estava em uma moto quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima não teve a identidade divulgada pela polícia. 

Uma equipe do Samu esteve no local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Pronto Atendimento da cidade.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Outro indivíduo que estava com a vítima no momento dos disparos fugiu do local, mas foi abordado e socorrido pela Guarda Municipal, sendo levado ao Pronto Atendimento do município e, posteriormente, transferido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) sob escolta policial. Ainda no Pronto Atendimento de Anchieta, populares mostraram imagens aos policiais militares e informaram que, enquanto o homem socorrido pela Guarda pilotava a moto com a vítima fatal na garupa, um indivíduo em uma moto Biz se aproximou e disparou contra eles, fugindo em seguida. De acordo com a PM, nas imagens, é possível ver que o condutor da moto pegou uma arma de fogo que estava com a vítima fatal, escondeu o armamento em um terreno baldio e, logo depois, foi abordado pela Guarda. Diante disso, os policiais militares, acompanhados da cadela Meg, foram até o referido terreno e encontraram uma pistola calibre 9mm, alimentada com um carregador contendo 19 munições.

Segundo a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Anchieta. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A Polícia Civil destaca que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (telefone 181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. Também é possível denunciar pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.