Homem é preso por posse ilegal de arma em Atílio Vivácqua - Jornal Fato
Polícia

Homem é preso por posse ilegal de arma em Atílio Vivácqua


Foto: Divulgação

 

Na tarde desta segunda-feira (02), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu um homem por manter pássaros silvestres em cativeiro e por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Atílio Vivácqua.

 

Em atendimento à denúncia anônima sobre caça e comércio de animais silvestres com uso de arma de fogo, os policiais foram até o local verificar os fatos. Foram constatadas dez espécimes da fauna silvestre em cativeiro sendo, sete coleiros, dois trica-ferro e um galo da serra em gaiolas penduradas na parede de uma residência, sem anilhas de identificação e sem registro no órgão ambiental competente.

 

O proprietário dos pássaros apresentou à equipe uma espingarda cal. 36, três cartuchos cal. 36 intactos e quatro cal. 32 deflagrados, além de acessórios utilizados na caça. Por se tratar de crime apanhar espécimes da fauna silvestre sem autorização dos órgãos ambientais e obter a posse e comercializar armas de fogo e munição, o infrator foi conduzido juntamente com todo material para Delegacia de Polícia Civil.

Comentários