Homem é morto com tiros na cabeça em Iúna

O crime aconteceu em uma estrada da zona rural da cidade, sentido Córrego Siqueira.

01/09/2023 16:04
Homem é morto com tiros na cabeça em Iúna /Foto: Ilustrativa.

Um homem foi assassinado, com tiros na cabeça, na noite desta quinta-feira (31), em Iúna. O crime aconteceu em uma estrada da zona rural da cidade, sentido Córrego Siqueira. A vítima, identificada pela Polícia apenas como A. D. L., chegou a dar entrada no Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Uma testemunha, contou à Polícia Militar (PM), que estava com a vítima prosseguindo de carro, modelo Fiat/Strada, branco, para uma chácara, no Córrego Siqueira, quando durante o deslocamento, após Alto Uberaba, uma motocicleta teria ultrapassado seu veículo. Logo em seguida, o motociclista freou bruscamente, fazendo com que ele parasse o veículo. Neste momento, dois homens desceram da moto e realizaram uma abordagem, com arma em punho.

Um dos indivíduos foi até testemunha, que estava dirigindo, e disse para ele sair do carro e que a situação não tinha nada a ver com ele. O outro indivíduo foi para o lado do carona que estava a vítima, e logo em seguida ouviu a vítima dizendo: Que isso? Que isso? E ouviu os disparos de arma de fogo.

A testemunha contou ainda que, ao ouvir os tiros, abaixou a cabeça e não viu mais nada, ficando imóvel. Após os disparos, os indivíduos subiram na motocicleta e fugiram. Questionado pelos policiais militares, a testemunha não soube descrever as características dos dois.

Após ver que a vítima estava sangrando e sem conseguir ligar para pedir ajuda, a testemunha a levou para o hospital da cidade.

Na Santa Casa, a vítima deu entrada com vida, porém evoluiu a óbito antes da remoção para um hospital especializado, sendo confirmado que haviam disparos na região da cabeça, e pelo menos uma perfuração de saída do projétil do crânio.

A Polícia Civil (PC) foi acionada. O veículo Fiat Strada foi recolhido e encaminhado para o pátio credenciado ao Detran. Também foram recolhidos os aparelhos celulares da vítima e da testemunha.

Segundo a PC, o serviço de transporte de cadáver foi acionado, na manhã desta sexta-feira (1º), para o Hospital Santa Casa, em Iúna. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Iúna.