Graúna: dois suspeitos baleados e um morto em confronto com a PM

Tiroteio aconteceu sábado no distrito de Itapemirim; no dia seguinte, homens interceptam ônibus, mandam passageiros descer e colocam fogo, bloqueando trecho de rodovia Cachoeiro x Marataízes

21/10/2024 10:20
Graúna: dois suspeitos baleados e um morto em confronto com a PM /Reprodução

Em troca de tiros com a Polícia Militar na comunidade de Graúna, em Itapemirim, três suspeitos foram baleados na noite de sábado (19). Um deles não resistiu, tinha 18 anos de idade.

Mas os momentos de terror na localidade não se restringiram ao tiroteio. Na manhã de domingo (20), supostamente em represália à morte do jovem, homens interceptaram um ônibus intermunicipal na Rodovia ES-490, conhecida como Cachoeiro x Marataízes, obrigaram o motorista a posicionar o veículo de forma que bloqueasse a estrada e colocaram fogo no coletivo. 

 

 

Não há registro de feridos neste episódio, felizmente. 

Segundo a Polícia Militar, em patrulhamento em Graúna sábado à noite, a equipe flagrou quatro suspeitos armados. 

Em resistência à abordagem, teriam disparado contra os policiais e atingido a viatura.

Os policiais, portanto, revidaram. Um dos suspeitos conseguiu escapar, contudo. O trio baleado foi socorrido e levado para o hospital, onde o rapaz de 18 anos faleceria em seguida. 

A PM apreendeu armas de fogo. A delegacia regional de Polícia Civil, em Itapemirim, investiga o caso. 

De acordo com a PC, ?os dois detidos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e serão encaminhados ao sistema prisional, assim que receberem alta médica?.  

O corpo do suspeito de 18 anos foi removido para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. 

E as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições.