Foragido da Justiça do ES é morto após trocar tiros com polícia na Bahia

O homem, identificado como Estêvão Coelho Pereira, o Cowboy, de 27 anos havia contra ele um mandado de prisão por roubo, da comarca de Água Doce do Norte.

07/01/2023 18:34
Foragido da Justiça do ES é morto após trocar tiros com polícia na Bahia

Um foragido da Justiça do Espírito Santo foi morto, na noite desta sexta-feira (6), após trocar tiros com policiais da CAEMA, que hoje é a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica), na Bahia.

De acordo com informações dos militares, o fato aconteceu na Rodovia BA 290, no município de Medeiros Neto, no trevo que dá acesso à cidade de Lajedão, por volta das 21h20. Duas guarnições se deslocavam sentido Teixeira de Freitas, quando um motociclista, ao perceber a presença de duas guarnições da PM, acelerou a moto na tentativa de sair da área de visão dos militares.

Os policiais, então, deram sinal de parada e fez o acompanhamento, mas o piloto acelerava cada vez mais. Depois de alguns quilômetros, vendo que seria alcançado, o motociclista parou a moto e, na tentativa de fugir pela vegetação na lateral da rodovia, atirou nos militares.

No revólver apreendido com ele, um Smith & Wesson, calibre .38, segundo a Polícia Militar, havia quatro munições deflagradas e duas picotadas, ou seja, munições que falharam no momento em que o homem tentou efetuar mais disparos.

Os policiais também atiraram e acabaram acertando o suspeito, que foi encontrado depois dentro da vegetação e levado ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O homem, identificado como Estêvão Coelho Pereira, o Cowboy, de 27 anos havia contra ele um mandado de prisão por roubo, da comarca de Água Doce do Norte, no Espírito Santo, desde o dia 28 de outubro de 2021. Cowboy usava uma carteira de habilitação falsa, com sua foto, mas em nome de outra pessoa.