Foragido da Justiça de MG por feminicídio é preso em Piúma

A vítima, uma mulher que estava grávida, era ex-companheira do suspeito.

10/05/2023 12:01
Foragido da Justiça de MG por feminicídio é preso em Piúma /Foto: Internauta.

Nesta terça-feira (9), um foragido da Justiça de Minas Gerais, de 42 anos, suspeito de feminicídio, foi localizado e detido no bairro Jardim Maily, em Piúma. A vítima, uma mulher que estava grávida, era ex-companheira do suspeito. Informações levantadas pelo Serviço Reservado de Inteligência das polícias militar do Espírito Santo e Minas Gerais contribuíram para definição do paradeiro do suspeito.

A Polícia Militar (PM) capixaba recebeu informações na tarde de ontem de que um motorista de aplicativo teria sido pago e estaria em deslocamento, saindo de Minas com destino ao Espírito Santo, com objetivo de levar o veículo do suspeito e entregar para ele em Piúma.

Diante da situação, policiais militares fizeram o devido acompanhamento do veículo até Jardim Maily, onde localizaram o homem, que estava na companhia da filha de 11 anos. Durante a abordagem ao condutor do carro nenhum material ilícito foi encontrado.

O suspeito foragido disse aos policiais que não teria familiares no Espírito Santo. Sobre a menina, ele contou que ela ficaria sob os cuidados do avô paterno, que viria de Minas Gerais para buscá-la, visto que a mãe da criança tinha morrido. Por este motivo, o Conselho Tutelar foi acionado.

Der acordo com a Polícia Civil (PC), o foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piúma, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, ficando à disposição da Justiça. A PC esclarece que a necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial.