Filho mata a mãe com cavadeira em Vargem Alta - Jornal Fato
Polícia

Filho mata a mãe com cavadeira em Vargem Alta

A lavradora, que tinha 70 anos, foi morta na cozinha da casa em que morava com o filho. O acusado foi encontrado nu em uma propriedade vizinha


A cavadeira foi encontrada perto do local do crime

 

Foto Rael Sérgio

 

Redação

 

Um caso chocou os moradores da localidade de Vila Maria, zona rural de Vargem Alta, na Região Serrana, na manhã desta terça-feira (19). A lavradora Maura Andrade de Castro, de 70 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de cavadeira na cabeça.

 

O acusado do crime é o filho, Geneci Andrade de Castro, 53 anos, que foi encontrado pelos policiais, completamente nu, em uma propriedade próxima do local onde o crime havia acontecido. Ele confessou.

 

O homicídio ocorreu na cozinha da casa onde a vítima residia com o filho.

 

A Polícia Militar informou que foi acionada, inicialmente, para atender a um agricultor da região que disse ter surpreendido um homem nu dentro de sua propriedade. Segundo o autor da denúncia, o homem não dizia quem era e nem o motivo de estar sem roupas.

 

Ao atender a ocorrência, antes de chegar no primeiro endereço, um homem procurou os policiais para informar que encontrou a mãe morta e que suspeitava do próprio irmão, que havia saído da prisão havia um mês.

 

Os PMs decidiram atender a primeira ocorrência já suspeitando que o homem nu pudesse ser o filho acusado de ter matado a própria mãe. Ele também estaria tentando fugir pela lavoura de café. O irmão foi junto na viatura para que pudesse identificá-lo.

 

De acordo com os policiais, assim que se aproximaram do homem nu o suspeito disse para os PMs e para seu irmão "matei a mãe". Em seguida, os PMs foram até o local do homicídio onde encontraram o corpo da idosa e a cavadeira usada no crime.

 

Geneci foi detido e conduzido para a Delegacia de Vargem Alta. A perícia esteve no local e liberou o corpo da mulher que foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Comentários