Familiares de policiais impedem saída de viaturas - Jornal Fato
Polícia

Familiares de policiais impedem saída de viaturas


A informação era de que o protesto duraria durante toda a noite, estendendo para a manhã de sábado (Foto: Divulgação)

 

Redação

 

Familiares de policiais militares protestam em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar, no Coronel de Borges, e na Cia da Beira Rio, desde às 18h desta sexta-feira (03), impedindo a saída das viaturas, contra os baixos salários e as más condições de trabalho. 


As manifestações acontecem em outros batalhões e companhias do estado.


No 9º Batalhão, os manifestantes estão sentados em cadeiras postas em frente ao portão principal segurando cartazes com os seguintes dizeres: "O pior salário do Brasil", "Não suportamos tanto descaso", entre outros.


A informação é de que os familiares e amigos dos militares irão protestar até que o Governo do Estado entre em um acordo com eles. 


A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou, por meio de nota, que não haveria nenhuma paralisação. "Todos os serviços de segurança funcionarão normalmente".


Segundo informações, a PM está sem reajuste desde 2013. Além disso, não recebe auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade, adicional noturno e não possuem plano de saúde. 


O protesto segue também porque os policiais militares são obrigados a pagar a viatura quando batem, sem receber adicional de motorista. 


É aconselhável que a população evite sair nas ruas, uma vez que a polícia não pode sair do batalhão e fazer o patrulhamento de rotina, impedida pelos manifestantes. 


Na manhã de hoje, os municípios de Alegre, Piúma, Anchieta, Marataízes  Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Iúna e Ibatiba aderiram ao protesto.

Comentários