Exército faz policiamento nas ruas de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Exército faz policiamento nas ruas de Cachoeiro

Por volta das 14h30, alguns combatentes chegaram ao Ginásio de Esportes no bairro Nova Brasília


Soldados do Exército foram vistos patrulhando as ruas de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Por volta das 14h30, alguns combatentes chegaram ao Ginásio de Esportes, no bairro Nova Brasília, e fazem a segurança das pessoas que procuram pela vacina contra a febre amarela.

 

O ministro da Defesa, Raul Jungman, disse que será um policiamento superior aos dias normais. Desde que chegaram diminuíram saques e arrombamentos. Também houve redução dos homicídios.

 

Até agora, o governo federal enviou ao Espírito Santo 3130 homens, 180 veículos, três helicópteros e 7 blindados. Desse total, 300 homens são da Força Nacional de Segurança.

 


Sem PMs

O Espírito Santo está sem a PM nas ruas porque protestos de familiares dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. O governo diz que não pode aumentar os salários.

 

Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos. Aos poucos a rotina do cachoeirense volta à normalidade.

Comentários