Ex-secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta é preso

O ex-secretário está envolvido em investigação que apura suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais

25/08/2018 07:49
Ex-secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta é preso

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta sexta-feira (24), mandado de prisão preventiva, contra o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, mais conhecido como ?pastor Jurandir?. O mandado foi expedido pela Comarca de Vargem Alta, a pedido do Ministério Público.

O ex-secretário está envolvido em investigação que apura suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais. A prisão foi realizada na localidade de Castelinho, distrito do município serrano. No momento da prisão, o acusado estava no quintal de sua residência.

Segundo aponta o Ministério Público, servidores utilizaram os cargos para atender a interesses privados, apropriando-se ainda de valores públicos relativos a taxas de licenciamento ambiental.

Sobre o caso, a Prefeitura de Vargem Alta, por nota, informou que auditoria interna foi aberta para revisar todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente e que está seguindo as orientações do Ministério Público Estadual.

Com informações de Rael Sérgio, portal Notícia Capixaba