Ex-policial foragido é preso pela PRF em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Polícia

Ex-policial foragido é preso pela PRF em Mimoso do Sul

O homem praticava crimes de extorsão contra comerciantes e transportadores de cargas supostamente ilícitas, sendo constatado por meio de investigação


- Imagem Ilustrativa

Um ex-policial do Rio de Janeiro, que estava foragido, foi preso na manhã desta quarta-feira (4), no km 457 da BR 101, em Mimoso do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo Toyota/Rav4, com placas do RJ, conduzido pelo homem, com mais dois ocupantes.

Após consulta minuciosa nos sistemas policiais, foi constatado que existia em desfavor do condutor, um mandado de prisão em aberto pelo crime de formação de quadrilha. 

O suspeito era um ex-policial, que já havia sido preso com mais nove pessoas, envolvendo outros policiais, durante ação conjunta de vários órgãos de segurança em dezembro de 2012, no RJ. 

A quadrilha praticava crimes de extorsão contra comerciantes e transportadores de cargas supostamente ilícitas, sendo constatado por meio de investigação, que o grupo apreendia mercadorias com o intuito de revendê-las e utilizava o cartório da DRFC/RJ para dar legalidade ao procedimento.

Diante dos fatos, em cumprimento do mandado de prisão, o condutor foi encaminhado ao DPJ de Mimoso do Sul/ES, para as providências cabíveis.

Comentários