Empresário é preso por venda de rebites a caminhoneiros - Jornal Fato
Polícia

Empresário é preso por venda de rebites a caminhoneiros

Rebites são estimulantes que normalmente são usados por motoristas para viajar longos períodos sem dormir


No local, segundo a polícia, foram apreendidos 1.768 unidades da droga (Foto ilustrativa)

 

Redação


Uma operação da Polícia Civil em Mimoso do Sul resultou na prisão de um comerciante acusado de vender rebites a caminhoneiros. No local, segundo a polícia, foram apreendidos 1.768 unidades da droga.

 

Rebites são estimulantes que normalmente são usados por motoristas para viajar longos períodos sem dormir. Sua venda é restrita às farmácias e apenas com prescrição médica.

 

A ação ocorreu também em outras partes do estado e ganhou o nome de Operação Corujão, um trabalho conjunto com outras delegacias ao longo da BR 101 para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais.

 

A meta dos policiais é impedir a venda desses produtos a caminhoneiros e impedir acidentes como o que matou 23 pessoas no dia 22 de junho na BR 101, em Guarapari, envolvendo um caminhão, uma ambulância, uma van e um ônibus. A polícia constatou que o caminhoneiro havia ingerido cocaína e rebite antes da batida.

 

Em Mimoso do Sul, a operação foi realizada no Restaurante e Lanchonete São Cristóvão, popularmente conhecido como Restaurante do Gaúcho, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.

 

A ação em Mimoso foi coordenada pelo delegado Romulo Carvalho Neto. Os policiais fizeram busca no estabelecimento e encontraram produtos na gaveta do caixa, num cômodo aos fundos do comércio e dentro de uma maleta.

 

Segundo o funcionário, cada comprimido de rebite era vendido a R$ 5. Já as cartelas ou potes com 15 unidades estavam sendo comercializados a R$ 50.

 

O dono do restaurante, Antônio Domingos Angelo Mario, não estava no local. Ele foi detido em sua casa, em Muqui, e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

 

Comentários