DPCAI investiga suposto abuso à criança de 2 anos

Todos os detalhes dessas oitivas iniciais serão mantidos em sigilo, para preservar a menina e sua família e também para não atrapalhar os trabalhos da Polícia Civil. 

27/09/2021 10:51
DPCAI investiga suposto abuso à criança de 2 anos /Foto: Ilustrativa.

De acordo com a Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso de Cachoeiro de Itapemirim (DPCAI), Dra. Edilma Oliveira, começaram nesta segunda-feira (27), as investigações sobre o suposto abuso sexual a uma criança de 2 anos e 11 meses, registrado pela Guarda Civil Municipal neste domingo (26). 

Como até o momento ninguém foi detido e o acusado não foi localizado A menor já foi encaminhada aos exames e as investigações começaram após os pais registrarem a ocorrência pessoalmente na DPCAI. 

Todos os detalhes dessas oitivas iniciais serão mantidos em sigilo, para preservar a menina e sua família e também para não atrapalhar os trabalhos da Polícia Civil. 

O Conselho Tutelar informou ao FATO que não fez atendimento, até o momento, à família. 

Os pais relataram à GCM que havia uma desconfiança de que tais abusos ocorriam, fato também confirmado por outros moradores da região.

Portanto, enquanto o casal estava próximo ao bar, do outro lado da rua, o pai da criança pediu que filha fosse até dentro do estabelecimento para comprar algum produto com o intuito de comprovar as suspeitas, e acabou seguindo a menina e de longe viu o momento em que a menor estava no interior do recinto, onde o homem teria tirado para fora da calça seu órgão genital e pedido à criança para acariciá-lo. 

Ao atender a ocorrência, a GCM também ouviu a menina, que tem 2 anos de idade, e que acabou confirmando com suas palavras o que ocorreu dentro do bar: "Ele tirou o (órgão genital) da calça e pediu para eu apertar", disse a menor. 

Denúncias de abuso sexual infantil devem ser relatadas imediatamente à Polícia pelo 190, Disque Denúncia 181 ou Disque 100.