Dono é atropelado e cachorro dorme ao lado de cadeira de rodas - Jornal Fato
Polícia

Dono é atropelado e cachorro dorme ao lado de cadeira de rodas


 

Após o atropelamento do cadeirante que pedia dinheiro na ES 010, na Serra, na tarde deste domingo (24), o cachorro que acompanhava a vítima continuou próximo a cadeira de rodas quebrada do homem durante toda a noite.

 

A imagem sensibilizou os internautas, que identificaram o cadeirante como Fernando e o cachorro como Linguiça. Protetores e defensores dos animais também se mobilizaram para dar abrigo temporário e alimentação para o cachorro enquanto o dono estiver hospitalizado.

 

A assessoria do Hospital Jayme Santos Neves informou que o estado de saúde do cadeirante é grave. Ele foi internado na unidade como Pessoa Não Identificada (PNI), já que não tinha nenhum documento.

 

De acordo com pessoas que passam diariamente pelo local, Fernando e o cachorro dividem espaço embaixo de uma árvore próximo a um motel da região. O morador de rua também cuida de um gato, que não foi encontrado. 

 

O acidente

 

O cadeirante foi atropelado por volta das 17h deste domingo (24). De acordo com informações da Guarda Municipal, o motorista que atropelou o homem  não prestou assistência e fugiu do local. O trânsito ficou complicado durante o atendimento à vítima, que foi socorrida pelo Samu para o Hospital Jayme Santos Neves, onde permanece internado.

 

Testemunhas que observaram o socorro disseram que o cão que acompanhava o cadeirante ficou ao lado da vítima até que ele fosse socorrido.

 

O trânsito ficou lento durante mais de uma hora.

 

Fonte: Gazeta Online

Comentários