Dono de agência no ES é preso por vender pacotes falsos pela internet - Jornal Fato
Polícia

Dono de agência no ES é preso por vender pacotes falsos pela internet

A prisão ocorreu no Centro de Colatina, na última terça-feira (14).


- Foto: Divulgação Polícia Civil.

Está preso, um homem, de 26 anos, dono de uma agência de turismo que vendia pacotes de viagens pela internet que não existiam. A prisão ocorreu no Centro de Colatina, na última terça-feira (14), durante o cumprimento de um mandado de prisão e dois de busca e apreensão, cumpridos pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, ao todo foram identificados 13 boletins de ocorrência contra o suspeito. Todas as vítimas são do Espírito Santo. Elas alegam que tinham comprado pacotes de viagens na empresa deste homem, mas não receberam os serviços. No total, o prejuízo das vítimas é de aproximadamente R$30 mil.

As investigações tiveram início em outubro de 2022, quando uma vítima moradora de Vitória registou um boletim de ocorrência. Ela tinha comprado três pacotes de viagens, no valor de R$ 5 mil. O dia da viagem chegou e a empresa de turismo não disponibilizou as passagens e hospedagens. A partir daí a vítima não conseguia mais contato com o suspeito.

"As pessoas que praticam o crime de estelionato têm essa sensação de impunidade. A pena é pequena, de 1 a 5 anos, mas a polícia mostra aqui que, mesmo tendo demorado nesse caso, a gente cumpriu o papel. Que é investigar e levar esse indivíduo à prisão. E assim, a empresa vai ser fechada e ele terá que responder agora na Justiça, perante a essas 13 vítimas que ele fez, não só criminalmente, mas também civil", destacou delegado Brenno Andrade.

As investigações continuam. Pesquisas por vítimas fora dos Estado também estão sendo realizadas.

 

Comentários