Dois são detidos por transporte de chapas com nota fria - Jornal Fato
Polícia

Dois são detidos por transporte de chapas com nota fria


Foto: Divulgação/PC

Dayane Hemerly

 

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prenderam dois homens na tarde desta quarta-feira (04), por transportar chapas de granito com nota fiscal "fria" de empresa fantasma, na Rodovia Mauro Miranda Madureira, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Os policiais passavam pela rodovia quando desconfiaram de um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, que transportava chapas de granito. O que chamou a atenção deles, conforme informaram, é que o veículo estava circulando bem devagar e, atrás dele, um carro do modelo Golf prata, não realizava ultrapassagem.

 

Percebendo o nervosismo, tanto do caminhoneiro quanto do condutor do carro de passeio, que ficou observando a viatura pelo retrovisor, os investigadores resolveram abordá-los.

 

Durante a revista, eles descobriram que as chapas estavam sendo transportadas com nota fiscal de uma empresa fantasma, criada para fraudar empresários do ramo de pedras.

 

A carga foi apreendida e os motoristas foram conduzidos à Delegacia Regional para prestarem esclarecimentos.

 

Segundo o policial João Batista, já existe uma investigação direcionada a esse tipo de golpe no município. "Estamos nos esforçando e não vamos parar com a investigação até chegarmos nos integrantes desta quadrilha", afirma.

 

O nome da empresa fantasma e da empresa que comprou as chapas não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Comentários