Dois são detidos após furto em residência no interior de Divino de São Lourenço

No local os militares se depararam com o veículo suspeito totalmente carbonizado, e um grupo de pessoas segurando um homem, que seria cigano.

21/09/2022 09:18
Dois são detidos após furto em residência no interior de Divino de São Lourenço /Foto: Divulgação Polícia Militar.

Dois homens, de 23 e 27 anos, foram detidos na localidade de Córrego Azul, zona rural de Divino de São Lourenço, ao serem flagrados por moradores da região, furtando uma residência. Uma terceira pessoa conseguiu fugir. Objetos furtados foram encontrados dentro do veículo utilizado pelos suspeitos.

Era por volta do meio dia quando policiais militares do 3º Batalhão, após solicitações ao 190, prosseguiram até a zona rural de Divino de São Lourenço, com informações de que populares haviam detido um homem que praticava furtos na região.

Moradores informaram aos militares que homens estranhos começaram a rondar a comunidade e vários furtos foram registrados. Os moradores contaram ainda que nesta terça-feira três homens foram vistos rondando novamente a região em um carro modelo Gol, branco, sendo seguido por alguns moradores. Quando o condutor percebeu ele tentou fugir, porém colidiu com um barranco, percorrendo ainda alguns quilômetros até parar. Depois ele fugiu a pé por uma região de mata.

No carro do suspeito foram encontrados uma TV de 32", um aparelho de sinal de TV e um cinto, furtados de uma residência na localidade. Um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado pelos moradores. Com ele, foram encontradas bijuterias das vítimas. Os outros dois suspeitos fugiram.

No local os militares se depararam com o veículo suspeito totalmente carbonizado, e um grupo de pessoas segurando um homem, que seria cigano. Ele estava amarado, pois estaria tentando fugir. O suspeito foi detido e encaminhado ao compartimento de segurança da viatura.

Na procura pelos fugitivos, os militares com apoio de outras viaturas - as equipes de Força Tática e Patrulha K9 - iniciaram buscas. Após quase duas horas procurando na região de mata e pasto, um dos suspeitos, de 27 anos, foi encontrado pela equipe K9, numa estrada rural próximo a ES-185. 

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e juntamente com material apreendido, encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre. O carro carbonizado foi removido ao pátio de Guaçuí, onde se encontra a disposição do delegado de polícia civil. O terceiro suspeito não foi localizado.