Dois ônibus são incendiados perto de festa - Jornal Fato
Polícia

Dois ônibus são incendiados perto de festa


Fotos Salotto / jornal A Notícia - Vídeo Whatsapp

 

Redação

 

Dois ônibus de excursão foram incendiados na madrugada deste domingo (26) na localidade de Rio Claro, a 45 quilômetros do centro de Iúna, na Região do Caparaó. Os veículos levaram um grupo de jovens da Grande Vitória que participam de um festival.

 

Segundo a Polícia Militar, o fogo começou por volta de meia noite. Rapidamente as chamas se espalharam. Moradores se uniram e conseguiram controlar o incêndio, que destruiu totalmente os veículos.

 

Os ônibus pertenciam às empresas Ramos Turismo e Transportes Érika e estavam estacionados numa área particular a dois quilômetros do evento. A PM informou que um dos proprietários dos ônibus foi ouvido e disse que o prejuízo foi de R$ 50 mil. Ele afirmou ainda que não possui seguro do veículo destruído.

 

O autor do incêndio não foi localizado. Segundo Polícia Militar, a suspeita no local é que o fogo tenha sido ateado por algum morador insatisfeito com o som alto e a movimentação de pessoas que participam do festival.

 

São cinco dias de festa. O evento começou na última sexta-feira e segue até terça. Reúne, segundo moradores, cerca de 1,5 mil participantes. Entre as atividades do encontro estão oficinas de alimentação saudável, técnicas de reflorestamento e ioga.

 

Moradores, no entanto, afirmam que o evento é um tipo de festa rave. "Eu moro em Alto do José Pedro e estava escutando o som aqui em casa", reclamou uma moradora. "Tive dificuldade para dormir. O som ligado desde ás 16 horas sem parar", reclamou outro.

 

A reportagem não conseguiu contatar os responsáveis pela festa. Na página do Facebook, os organizadores informam que o encontro tem como objetivo aproximar o homem da natureza. Também proíbem bebida alcoólica e fogueiras.

 

A ocorrência feita pela Polícia Militar será encaminhada à Delegacia de Iúna, que começa a investigar o incêndio a partir de quarta-feira.

Comentários