Dois invadem TG de Castelo

Os suspeitos poderão ser transferidos para 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha

22/07/2015 00:00
Dois invadem TG de Castelo

Por volta das 1h45 de ontem(21), Billy John Correia Ferreira, de 27 anos, e Lucas Moreira Zacqui, de 21 anos, teriam pulado o muro do Tiro de Guerra (TG) de Castelo e, com um litro de álcool, tentaram incendiar um dos atiradores que estava escalado para a guarda. Outros dois militares também se envolveram na ação.

 

Lucas teria jogado o álcool na cabeça e no corpo de um dos militares. A ação dos invasores somente foi impedida com o apoio de outros atiradores, que precisaram entrar em luta corporal até imobilizá-lo.

 

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio as vítimas. Conforme o boletim de ocorrência, os homens haviam deixado o carro estacionado próximo ao quartel.  O veículo  foi revistado e dentro encontrado uma barra de ferro. Billy e Lucas foram encaminhados para o DPJ e, logo em seguida, para o tiro de guerra 01-012 de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficaram detidos.

 

Segundo o delegado Eduardo Teixeira, o crime é de competência militar e por esta razão os invasores foram levados ao Tiro de Guerra de Cachoeiro.  De acordo com o sargento do Exército Marcos Cunha, os homens foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de invasão de instalação militar, tentativa de homicídio e lesão corporal. Cunha informou ainda que o motivo da invasão será apurado.

 

Até o fechamento desta edição os dois homens permaneciam presos no Tiro de Guerra de Cachoeiro de Itapemirim, mas eles poderão ser transferidos para 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha.