Delegacia receberá demandas de mais dez municípios - Jornal Fato
Polícia

Delegacia receberá demandas de mais dez municípios

Presidente do Sindepes diz que decisão gera impacto negativo nos serviços prestados a população


Foto: Divulgação

 

Rafaela Thompson

 

A demanda de 10 municípios do Caparaó será encaminhada ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O motivo é o fechamento do plantão da 6ª Delegacia Regional de Alegre, que acontece nesta quarta-feira (17), conforme anunciou a chefe de Polícia Civil, Gracimeri Vieira Soeiro. Atualmente, a unidade assiste Muqui, Cachoeiro, Atílio Vivácqua, Castelo e Vargem Alta.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Sindepes), Rodolfo Laterza, o aumento das ocorrências encaminhadas ao plantão de Cachoeiro gera desgaste dos servidores e prejudica o serviço à população.

 

"O fechamento do plantão do município de Alegre mostra a deficiência do Estado em relação ao serviço prestado pela Polícia Civil. Agora, são ocorrências de dez municípios a mais do que a regional de Cachoeiro já atende. Isso é um impacto totalmente negativo", disse.

 

Laterza falou que até o final deste ano cerca de 30% dos servidores devem se aposentar; a falta destes deve gerar desfalque ainda maior na prestação de serviço da PC. "Tivemos uma evasão de servidores da Polícia Civil nos últimos anos. Até o final do ano, 30% do efetivo deve se aposentar. O governo precisa olhar a situação precária da Polícia Civil no estado".

 

Rodolfo afirmou que o sindicado continuará buscando a valorização dos servidores e melhores condições de trabalho para Polícia Civil. "Estamos em uma situação vergonhosa. O governo precisa investir na polícia. É necessária reforma das unidades, reposição do efetivo, melhores condições de trabalho e, principalmente, a valorização salarial", finalizou.

 

O Superintendente da Polícia Civil da Região Sul, Paulo Rogério, foi cauteloso e argumentou que o impacto ainda precisa ser estudado, já que os servidores serão remanejados para outras delegacias. 

Comentários