Delegacia da Mulher percorre região sul capixaba

Operação Resguardo II começou em Cachoeiro, seguiu por Vargem Alta e passará por diversos locais até março

15/02/2022 09:00
Delegacia da Mulher percorre região sul capixaba

A operação Resguardo II teve início no último sábado (12), em Cachoeiro de Itapemirim, através da DEAM ? Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cachoeiro de Itapemirim.

"As mulheres estão denunciando mais os crimes de violência", é o que afirma a titular da DEAM, Dra. Edilma Oliveira. Em entrevista exclusiva ao FATO, ela resume que em 2021 houve um aumento da procura de mulheres por medidas protetivas e registro de ocorrências de violência doméstica.

Já no sábado, os trabalhos foram muito produtivos, onde a Equipe da Polícia Civil especializada apurou diversas denúncias anônimas envolvendo violência doméstica em Cachoeiro de Itapemirim. Vários bairros foram visitados, mulheres foram atendidas, famílias foram orientadas, comércios também foram conscientizados, porém ninguém foi conduzido para o DPJ.  

 

Na segunda-feira (14), as ações foram em Vargem Alta, nas Escolas Estaduais Pedro Milaneze Altoé e Guilherme Milaneze, onde turmas do ensino médio, do 7º ao 9º ouviram palestras educativas sobre violência doméstica e como denunciar pelo Disque 100.

Nesta terça-feira (15), a Equipe da DEAM segue para Muqui onde o ponto principal será na praça central da cidade, em uma parceria com o CREAS e CRAS. Uma ação especial também será realizada com o 9º ano na Escola IESC.

?Vamos atender mulheres tirando suas dúvidas e orientando-as sobre seus direitos e como se proteger e denunciar a violência doméstica?, explica Dra. Edilma Oliveira, titular da DEAM.

Ao longo da semana novos municípios recebem a Operação Resguardo II: quinta-feira (17) as ações serão em Castelo e na sexta-feira (18) em Marataízes, visitando o comércio, toda a orla e o interior da pérola capixaba. Qualquer denúncia poderá ser feita pelo Disque 100.

 

NO REGISTRO: a delegada Edilma Oliveira, a escrivã Nubia Bazeth Silva, o escrivão Victor Leal Ribeiro, o investigador Adriano Rodrigues da Silva e Psicóloga Tatiana Lorenço Rigueti.