Criminosos se passam por major da PM para aplicar golpes no ES - Jornal Fato
Polícia

Criminosos se passam por major da PM para aplicar golpes no ES

Há informação de que duas pessoas já caíram no golpe


O comandante da 15ª Companhia Independente, major Nério Filho, é vítima de criminosos, que estão usando sua imagem e nome para dar golpes com vendas de veículos pela internet.

Segundo o major, ele anunciou dois veículos no OLX para venda. A partir daí, um golpista se passou por policial militar pernambucano e entrou em contato com ele, para conseguir dados pessoais.

Depois de ter falado com o comandante, o golpista utiliza seu nome e foto para dar golpes em pessoas, principalmente na Serra e outros municípios do Norte do Espírito Santo. "Ele tenta dar golpes de compras de veículos em meu nome e deve estar dando golpes em outros estados também, já que ele se passa por um major pernambucano", comenta Nério.

O comandante afirmou que o delegado Rômulo Carvalho Neto, da DP de Mimoso do Sul, já está investigando o caso e realiza buscas pelo criminoso.

"Ressalto que não tenho número com DDD 027 pessoal, e que tenho sim dois veículos anunciados em meu perfil em mídias sociais, que são um Corolla cinza e um Gran Santa Fe de cor preta. Afirmo que não estou comprando nenhum outro veículo ou motocicleta. Quem receber mensagens desde contato (foto abaixo), com minha identificação, faça um boletim de ocorrência e peça para ser encaminhado para o delegado de Mimoso do Sul", orienta.

Segundo o major, há informação de que duas pessoas já caíram no golpe.

Comentários