Criminosos fazem arrastão em ponto de ônibus em Cachoeiro

07/07/2017 00:00

Dayane Hemerly

 

Criminosos fizeram um arrastão no ponto de ônibus, localizado na Bernardo Horta, bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quinta-feira (06). Nenhum suspeito foi detido.

 

De acordo com os relatos das vítimas à Polícia Militar, por volta das 20h10, dois homens homens armados abordaram as pessoas que estavam no ponto e roubaram celulares e pertences pessoais.

 

Após o crime, os assaltantes fugiram sentido ao bairro Basiléia.

 

Foi informado à PM que um indivíduo estava com blusa de frio vermelha e o outro com uma preta.

 

Os militares realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os bandidos.

 

Nas redes sociais testemunhas que disseram ter visto o arrastão reclamam da falta de policiamento na cidade e da Guarda Municipal desarmada.

 

"Eu vi esse assalto no ponto do Perim e quase fui vítima. Não podemos mais sair de casa. A gente não vê mais viaturas rodando nas ruas. Antes da greve a polícia fazia bitz, abordagens, mas acabou. E agora a Guarda, que ajudou tanto a cidade, está desarmada. Somos reféns dos bandidos", relata uma mulher que teve o nome preservado. 

 

Além disso, há uma radiopatrulha exclusiva para atender as ocorrências e emergências do bairro Guandu.

 

Ele ainda diz que há policiamento em todos os bairros de Cachoeiro, porém, ?o município tem mais de 200 mil habitantes, e não é possível se fazer presente a todo momento, em todos os locais.

 

?O que acontece é que os crimes ocorrem em fração de segundos e a Polícia Militar não tem uma matemática que diga para onde os criminosos foram. Nós temos policiamento 24 horas, contamos com a força tática, policiamento de trânsito, mas os criminosos atuam em momentos específicos em que o policial não está presente?, completa o capitão que ainda diz que a atividade da PM é dinâmica e, que, constantemente é refeito planejamentos de policiamento de acordo com as análises criminais.