Crimes contra a pessoa diminuíram 75% no Sul do ES - Jornal Fato
Polícia

Crimes contra a pessoa diminuíram 75% no Sul do ES

O resultado é referente ao primeiro semestre de 2019


Foto: Arquivo/Fato

O Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) divulgou nesta quarta-feira (17) os resultados operacionais referentes ao primeiro semestre do ano de 2019, registrados em sua região de abrangência.

De acordo com a Polícia Militar, entre 1º de janeiro e 30 de junho, foram realizadas, em média, 42 operações policiais todos os dias na região Sul do Estado, ou seja, ao todo 7.544 operações policiais, dentre cercos-táticos, blitz, e abordagens a pessoas e a veículos diversos.

Foram atendidas 51.845 ocorrências, que resultaram na apreensão de 225 armas de fogo ilegais, 278 pessoas foram conduzidas à delegacia por estarem com mandados de prisão em aberto, 238 veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados e ainda 3.193 pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia.

Neste período, houve redução em 75% em crimes como latrocínio (38%), homicídios simples (21%) e nas tentativas de homicídio por armas de fogo. Além destes, alguns índices patrimoniais também apontam para uma melhora, pois houve redução de 50% nos furtos de veículos, nos roubos em residências a redução foi de 40% e nos roubos em estabelecimentos comerciais registrou-se uma redução em 20% quando comparados ao mesmo período do ano de 2018.

Ainda houve apreensões de drogas ilícitas e aplicações de medidas fiscalizadoras de trânsito, onde diversos condutores foram autuados e outros foram conduzidos à delegacia, por estarem relacionados a crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

"O resultado positivo é fruto de muita dedicação e profissionalismo dos militares das cinco Unidades Operacionais do Sul capixaba. Parabéns a todos os profissionais de segurança pública da região", comenta o comandante do Cpo-Sul, coronel Alessandro Marin.

Comentários