Crime organizado: PF captura 7 suspeitos e apreende 2 pistolas - Jornal Fato
Polícia

Crime organizado: PF captura 7 suspeitos e apreende 2 pistolas

Polícia Federal deflagra operação em Anchieta e Grande Vitória


- Divulgação

Para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, tendo como alvo o crime organizado, a Polícia Federal deflagrou ontem (10) a operação "Ghosts". 

Mais de 60 agentes foram mobilizados na operação, empreendida em Anchieta e na Grande Vitória, que resultou na captura de sete indivíduos, sendo quatro prisões temporárias e três em flagrante. 

Também foram apreendidas duas pistolas, munições e drogas. As prisões ocorreram em Anchieta e endereços na região metropolitana capixaba. Os nomes dos envolvidos, contudo, não foram divulgados.

Os mandados são resultado de investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES). 

O alvo são membros de organizações criminosas atuantes no Espírito Santo, que mantinham parceria com o crime organizado de São Paulo.

Os indivíduos investigados, segundo a PF, movimentavam drogas, armas e veículos. 

Os envolvidos, inclusive, já tinham outras passagens pela polícia por acusações de homicídio, roubo, tráfico de enforpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além de figurar como membros de facções criminosas.

As ações policiais resultantes de investigações da FICCO são produto da cooperação de múltiplas agências, com foco na inteligência de segurança pública. 

A força integrada é composta atualmente por, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.




Comentários

VEJA TAMBÉM...