CPO Serrano inicia Operação "Corpus Christi" - Jornal Fato
Polícia

CPO Serrano inicia Operação "Corpus Christi"

A operação tem o propósito de trazer mais segurança para a comunidade


Foto: PM

O Comando de Policia Ostensiva Serrano (CPO Ser), por meio das quatro Unidades Policiais Operacionais, iniciou a partir desta quarta-feira (19) até domingo (23), a Operação Corpus Christi nos 18 municípios da região serrana. A operação tem o propósito de trazer mais segurança para a comunidade, bem como dos turistas que visitam a região de Montanhas nesse período festivo.

A festa religiosa de Corpus Christi é  tradicional em nosso estado e devido a previsão de diversos eventos na região serrana é necessário a implementação dessa operação com ênfase nas ações de policiamento ostensivo, propiciando segurança aos visitantes, fazendo um trabalho principalmente de prevenção e manutenção da ordem pública.

Assim, a "Operação Corpus Christi" foi iniciada às 08h desta quarta-feira (19), com previsão de término às 00h de domingo (23), na qual serão empenhados militares em regime de escala ordinária e extraordinárias do 14º Batalhão (Ibatiba), 2ª Cia Independente (Afonso Cláudio), 6ª Cia Independente (Domingos Martins) e 8ª Cia Independente (Santa Teresa).

Cerca de 100 policiais militares estarão diariamente empenhados na Operação Corpus Christi realizando cercos táticos nas Rodovias Estaduais, Pontos Base e presença ostensiva nos locais das cerimônias religiosas e onde serão confeccionados e expostos a arte dos tapetes. 

Principais dicas de Segurança da PM para o Feriado de Corpus Christi: 

Se beber não dirija;

Dirija com cuidado - Use o cinto de segurança, a cadeirinha para crianças e verifique todos os equipamentos obrigatórios e as condições de conservação de pneus, freios e faróis.

Ao sair de casa por grande período, certifique o fechamento de todas as portas e janelas; além de deixar uma "rede" de vizinhos atenta.

Fique alerta na saída de bancos e caixas eletrônicos;

Evite o manuseio de celulares e eletrônicos em vias públicas;

Evite ficar por grande período dentro do veículo, e alerta na entrada e saída dos automóveis;

Qualquer ocorrência de crime ou qualquer pedido de ajuda ligue para o 190.

Comentários