Coronavírus: PM fecha estabelecimento em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Coronavírus: PM fecha estabelecimento em Guaçuí

Os militares também orientaram os comerciantes sobre a importância do isolamento


Foto: PM

Na noite de domingo (22), por volta das 21h, policiais militares prosseguiram a São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí, em apoio aos fiscais da prefeitura municipal para fiscalizar e orientar comerciantes que ainda estavam com as portas abertas, desobedendo o Decreto Estadual 4605/20 e o Decreto Municipal 11.342 de 21/03/2020.

Os agentes constataram que um estabelecimento comercial se recusava a fechar. Foram tomadas as medidas cabíveis pelos funcionários da prefeitura, sendo a irregularidade sanada no local e os proprietários orientados sobre as medidas que visam evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

Em todo o estado do Espírito Santo, a PM está a patrulhar as ruas orientando a população sobre a importância do isolamento social como forma de prevenção.

Durante o policiamento ostensivo, as viaturas percorrem os bairros com um alerta sonoro que orienta as pessoas a ficarem em suas casas.

Os proprietários desses estabelecimentos que não acatarem as determinações previstas, poderão ser penalizados de acordo com o artigo 268 do Código Penal, que diz: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, sob a pena de detenção, de um mês a um ano, e multa".

Comentários