Condutora é pega em Marataízes com veículo furtado em Nova Iguaçu

Operação policial com participação da PRF, PM e Guarda Municipal resultou no flagrante e a mulher que dirigia o carro foi encaminhada à Delegacia de Itapemirim

15/08/2024 08:54
Condutora é pega em Marataízes com veículo furtado em Nova Iguaçu /Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (14), por volta das 16h, uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Marataízes (ES) resultou na apreensão de um veículo com sinais de adulteração e na condução de sua condutora à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim (ES).

Durante o patrulhamento em Marataízes, uma equipe da PRF avistou um Fiat Siena Attract 1, cor branca, e procedeu à abordagem. A condutora do automóvel alegou que o veículo pertencia ao namorado de sua mãe e que o havia pego emprestado para testar, pois estava interessada em comprá-lo. No entanto, ela não soube fornecer mais detalhes sobre a procedência do carro.

Ao realizar a fiscalização, os policiais constataram que os elementos de identificação do veículo, como o número de identificação (chassi) e o motor, apresentavam sinais claros de adulteração. Marcas de instrumentos abrasivos foram identificadas na superfície de gravação, indicando posterior remarcação.

Com base em outros sinais identificadores, foi possível descobrir que o veículo havia sido furtado em Nova Iguaçu (RJ), pouco menos de um mês antes, no dia 15 de julho de 2024.

A PRF ressalta que a condutora já havia sido detida no início do mês em posse de outro veículo clonado, o que levanta ainda mais suspeitas sobre sua possível participação em atividades ilícitas.

Diante dos fatos, a Polícia Militar encaminhou a condutora e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim (ES), onde as medidas legais cabíveis serão tomadas.