Concluído inquérito sobre ataque em Escola Pública no ES

Em postagem feita no Instagram, o adolescente afirmou que a escola seria invadida com um revólver calibre .38 e que o máximo de alunos seriam mortos.

27/12/2021 11:06
Concluído inquérito sobre ataque em Escola Pública no ES

A delegacia especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), concluiu nesta segunda (27), as investigações, do caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Stella de Novaes, localizada no bairro Grande Vitória, que recebeu ameaça via Instagram, no dia 12 de dezembro.

O autor da ameaça, um adolescente de 15 anos, postou no Instagram um aviso de que entraria na escola com um revolver calibre .38 e que mataria o máximo de aluno que pudesse.

A escola chegou a avisar os pais que a Guarda Municipal estaria de plantão na entrada e saída de todos os turnos para proteger os alunos.

O adolescente justificou sua ação por que não queria o retorno das aulas presenciais, além de não ter um bom relacionamento com a escola se sentir ?sem voz? entre os colegas e professores.

Reprodução do Instagram

Juntamente com outro adolescente de Belo Horizonte, via internet, os dois tramaram o suposto ataque, que surgiu virtualmente e causou pânico aos pais e professores.

No inquérito, o adolescente disse que foi uma brincadeira e que não tinha intenção real de fazer o ataque. Junto da Polícia Civil do Espírito Santo, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão no computador do adolescente mineiro, onde foram encontrados símbolos nazistas.

A Polícia Capixaba tem indícios que os mesmos símbolos nazistas serão periciados no computador do jovem do Espírito Santo que postou as ameaças.

A ameaça está sendo tratada pela polícia como real. E novas investigações serão realizadas.