Comandante da PM confirma parceria com PC - Jornal Fato
Polícia

Comandante da PM confirma parceria com PC

A reunião teve por mote a confirmação de parceria entre as instituições e o diálogo aberto acerca das expectativas para o combate à criminalidade


 

Aconteceu nesta terça-feira (22) uma reunião entre o novo comandante do 9º Batalhão, Ten Cel Emerson Caus, Dr. Faustino Antunes Simões Filho, Chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e Dr. Guilherme Eugênio Almeida, Delegado Titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

A reunião teve por mote a confirmação de parceria entre as instituições, o diálogo aberto acerca das expectativas para o combate ao aumento de índices de criminalidade e o planejamento de ações que visam à repressão aos crimes ocorridos na área de Cachoeiro de Itapemirim.

 

O Ten Cel Caus afirmou que vai dar continuidade à parceria da Polícia Militar com a Polícia Civil, buscando aperfeiçoar a logística e o planejamento do batalhão com foco na repressão aos crimes contra o patrimônio e contra a vida. Nesse sentido, o comandante começou agradecendo a vinda dos delegados à sede do 9º Batalhão e também a disponibilidade dos dois em ouvir e dividir ações e planejamentos que pautarão a parceria firmada. O Cel Caus também confirmou que buscará a cooperação do Poder Judiciário, do Ministério Público, das prefeituras e da sociedade organizada como um todo.

 

Ficou acordado entre as partes reunidas a troca de informações, operações conjuntas que deverão ocorrer mais regularmente com foco no combate ao tráfico de drogas, desmantelamento de quadrilhas e a prisão de criminosos, permeando estratégias de policiamento para inibir disputas de poder em áreas específicas da cidade.

 

O Ten Cel Caus afirmou: "É um prazer poder me reunir com delegados que muito podem contribuir com suas experiências e seus conhecimentos acerca da cidade e dos principais fatores de criminalidade que a cercam. Somados os nossos recursos tal parceria será um ganho positivo para toda a sociedade".

Comentários