Cinquenta e sete pessoas detidas durante operação - Jornal Fato
Polícia

Cinquenta e sete pessoas detidas durante operação

A "Operação Verão 2018" abrangeu Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Vargem Alta


Na tarde desta quarta-feira (26), o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar divulgou os resultados da Operação Natal do ano de 2018, que teve início no dia 10 de dezembro deste ano.


A ação esteve focada no aumento do fluxo de pessoas e compras no comércio da área central das cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Vargem Alta, e o planejamento esteve voltado para pontos estratégicos, principalmente para os locais de grande circulação de pessoas. Além do policiamento continuo, houve o reforço dos policiais de escala extra, da administração, da Força Tática e Pelotão de Trânsito.


Para o comandante da unidade, Tenente Coronel Ríodo Lopes Rubim, a Operação Natal foi muito positiva, sendo elogiada pelos comerciantes e a população que se sentiu bastante segura para ir às compras. Houve uma redução de 14% de roubos a pessoa e 34% ao comércio, em referência ao Natal de 2017. Também foram recuperados 8 veículos com restrição de furto/roubo, além de 57 pessoas detidas durante os quinze dias da operação.


Ainda segundo o comandante, o apoio do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) com o reforço de policiais, dos veículos de imprensa na divulgação das dicas de segurança, e o comportamento ordeiro da população, foi fundamental para o bom resultado, além de parabenizar todos militares envolvidos no planejamento e na execução da operação.

Comentários