Cachoeiro: PC prende lideranças do tráfico no Corte Grande

Seis suspeitos são capturados em operação deflagrada na madrugada de hoje, com participação de 40 policiais civis; investigação ocorre desde o início do ano e até advogado é alvo de medida cautelar de busca e apreensão

23/10/2024 11:53
Cachoeiro: PC prende lideranças do tráfico no Corte Grande /Divulgação

Em operação na manhã de hoje (23) contra o tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a Polícia Civil capturou seis homens - quatro deles, por força de mandado de prisão temporária; e dois, em flagrante.   

Prender lideranças do crime na região, conhecida popularmente como Corte Grande, foi o principal objetivo. 

Os agentes apreenderam três pistolas, drogas e ainda cinco veículos (três carros e duas motocicletas). 

 

 

A investigação que resultou na identificação dos líderes do tráfico no Corte Grande e culminou na operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira, com a participação de 40 policiais civis, é empreendida desde o início do ano.  

Denominada "Seródia", que significa tardio, a operação foi realizada pela divisão de narcóticos (Denarc) de Cachoeiro, com apoio das demais delegacias que compõem a 7ª Regional e ainda de policiais civis de Mimoso do Sul, Muqui, Castelo, Vargem Alta e Marataízes. 

 

Advogado é alvo

Nesta primeira fase da "Seródia", de acordo com a polícia, foi alvo de investigação um advogado, que era responsável, segundo as apurações, por levar informações do mundo exterior para a liderança do grupo, que até então estava cumprindo pena em estabelecimento prisional do Estado, para que este pudesse deliberar quanto aos mais diversos assuntos, sobretudo quanto à estrutura do tráfico no bairro cachoeirense.

O advogado suspeito foi objeto de medida cautelar de busca e apreensão domiciliar, bem como proibido judicialmente de manter contato com os demais investigados e ingressar em estabelecimentos prisionais. 

Além disso, duas das pistolas apreendidas na operação estão registradas no nome dele e foram confiscadas em sua residência.