PC encerra investigação que prendeu mais de 81 pessoas

As principais prisões ocorreram nos bairros Zumbi, Rubem Braga, Bela Vista, Village da Luz, Aeroporto, Nossa Senhora da Penha e Novo Parque

16/03/2019 08:22
PC encerra investigação que prendeu mais de 81 pessoas

As equipes das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim finalizaram, no incício da semana, a operação ?Tropas de Crime?. Ao todo, 81 pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e 22 inquéritos foram instaurados. As principais prisões ocorreram nos bairros Zumbi, Rubem Braga, Bela Vista, Village da Luz, Aeroporto, Nossa Senhora da Penha e Novo Parque.

O delegado responsável pelas investigações, Felipe Vivas, informou que a operação foi iniciada em 24 de março do ano passado.

?Decidimos realizar essa ação com o intuito de combater o tráfico de drogas em todo o município. Nós iniciamos as investigações e fomos aos bairros mais perigosos da cidade com o objetivo de desarticular os grupos criminosos que disseminavam o tráfico de drogas de forma mais violenta. Das 81 pessoas indiciadas, 15 são homicidas extremamente perigosos investigados por vários homicídios?, alegou.

Ainda de acordo com o delegado, os 12 meses da operação ?Tropas do Crime? resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas, valores em espécie e veículos. ?Nós estamos satisfeitos com o resultado e já constatamos que o segundo semestre do ano passado foi menos violento, isto é um reflexo de todo o trabalho que realizamos no município?, finalizou Felipe Vivas.