PC encerra investigação que prendeu mais de 81 pessoas - Jornal Fato
Polícia

PC encerra investigação que prendeu mais de 81 pessoas

As principais prisões ocorreram nos bairros Zumbi, Rubem Braga, Bela Vista, Village da Luz, Aeroporto, Nossa Senhora da Penha e Novo Parque


As equipes das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim finalizaram, no incício da semana, a operação "Tropas de Crime". Ao todo, 81 pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e 22 inquéritos foram instaurados. As principais prisões ocorreram nos bairros Zumbi, Rubem Braga, Bela Vista, Village da Luz, Aeroporto, Nossa Senhora da Penha e Novo Parque.

O delegado responsável pelas investigações, Felipe Vivas, informou que a operação foi iniciada em 24 de março do ano passado.

"Decidimos realizar essa ação com o intuito de combater o tráfico de drogas em todo o município. Nós iniciamos as investigações e fomos aos bairros mais perigosos da cidade com o objetivo de desarticular os grupos criminosos que disseminavam o tráfico de drogas de forma mais violenta. Das 81 pessoas indiciadas, 15 são homicidas extremamente perigosos investigados por vários homicídios", alegou.

Ainda de acordo com o delegado, os 12 meses da operação "Tropas do Crime" resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas, valores em espécie e veículos. "Nós estamos satisfeitos com o resultado e já constatamos que o segundo semestre do ano passado foi menos violento, isto é um reflexo de todo o trabalho que realizamos no município", finalizou Felipe Vivas. 

Comentários