Cachoeiro: Mulher baleada pelo ex recebe alta após dois dias internada

Diante da gravidade dos ferimentos, ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro.

31/07/2023 18:57
Cachoeiro: Mulher baleada pelo ex recebe alta após dois dias internada /Foto: Ilustrativa.

No último sábado (29), a mulher, de 35 anos, que foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo ex companheiro, em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu alta no hospital. A vítima estava internada na Santa Casa da cidade desde o dia do crime, quinta-feira (27). Diante da gravidade dos ferimentos, ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, já está ciente quanto a alta da vítima, que será ouvida novamente. O autor dos disparos está preso.

A tentativa de feminicídio aconteceu no bairro Monte Cristo, por volta das 6h. Testemunhas relataram que a mulher foi surpreendida por dois homens, em uma moto. O ex companheiro, sacou uma arma e atirou duas vezes na direção da cabeça da vítima.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu se deslocar até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), sendo socorrida pelo Samu e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Marbrasa. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa.

Ainda na UPA, em conversa com os policiais militares, o companheiro da mulher afirmou que o autor dos disparos seria o ex-companheiro dela. Ele disse ainda que o suspeito teria a ameaçado diversas vezes.

Buscas foram realizadas pela cidade, e o suspeito foi encontrado e detido nesta tarde por policiais militares. A Polícia Militar usou até helicóptero em perseguição ao suspeito.

 

Leia mais:

Mulher é baleada em Cachoeiro e ex-companheiro é o principal suspeito

 

PM usa até helicóptero em perseguição a suspeito de atirar na cabeça da ex