Cachoeiro: Motociclista é detido após empinar moto e provocar guardas

A motocicleta estava sem placa.

25/05/2024 15:08
Cachoeiro: Motociclista é detido após empinar moto e provocar guardas /Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (24), um motociclista de 21 anos foi detido após empinar uma moto e provocar guardas civis municipais na praça central de Conduru, distrito de Cachoeiro. A motocicleta estava sem placa.

Durante a realização de uma festa no distrito, viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam em um ponto base na Avenida ES 166 quando um indivíduo, posteriormente identificado, como I.V.E., passou na frente da viatura empinando a motocicleta sem placa, o que colocava em risco a todos no local.  

E ele não parou por aí. Poucos minutos depois, o indivíduo voltou e passou novamente em frente às viaturas em alta velocidade, fazendo "corta de giro". E dessa vez, um homem estava na garupa da moto. Ele foi identificado como sendo o proprietário da motocicleta.

Enquanto passava próximo aos guardas civis municipais, o condutor gesticulava com a mão, chamando as viaturas para persegui-lo.

Diante da situação, buscas foram realizadas e a motocicleta localizada em um posto de combustível. O motociclista foi abordado e detido no local.

 Durante a prisão, uma pessoa que estava no posto apontou o local onde o motociclista teria dispensado um objeto. Um pino de cocaína foi encontrado pelos guardas no ponto indicado.

Após ser detido, o motociclista foi encaminhado para a delegacia local e a motocicleta removida.

A GCM alerta aos condutores que é proibido circular com o veículo sem placa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ação pode resultar em uma infração gravíssima. Ou seja, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 293,47.