Cachoeiro: Laudo sobre morte de primos em posto deve sair em até 30 dias

Ainda não se sabe o que provocou a morte quase simultânea dos dois na tarde de sábado (11).

14/02/2023 15:29
Cachoeiro: Laudo sobre morte de primos em posto deve sair em até 30 dias /Foto: Cida Campos/Olho a olho

Pode levar até um mês para que a causa da morte de dois primos em um posto de combustíveis de Cachoeiro de Itapemirim seja, enfim, esclarecida. Esse é o tempo necessário para a conclusão do laudo da necrópsia. Eles morreram quase simultaneamente, mas não havia marcas de violência em seus corpos.

As vítimas são dois homens, identificados como Franz Schubert Simão Cândido e Ricardo Guarniel Simão. Os primos estavam dentro do carro de Franz, no pátio do estabelecimento. Segundo uma funcionária, o veículo, com as vítimas, estacionou no local por volta de meio-dia, mas ninguém saiu do carro.

Ambos pareciam estar dormindo. Foi uma médica que ao passar pelo local achou estranha a situação e efetuou os primeiros socorros. Foi necessário quebrar o vidro traseiro para retirar os ocupantes.

Eles foram colocados no chão, em frente à loja de conveniências, antes da chegada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). A essa altura, um já estava morto. A equipe do Samu ainda tentou reanimar o segundo, porém, sem sucesso.

Ninguém soube dizer de onde vinham ou para onde iam as vítimas. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Serviço Médico Legal, onde passaram por necrópsia antes de serem liberados para sepultamento.

Desde as mortes, diversas versões sobre o caso ganharam destaque nas redes sociais. O Jornal FATO, no entanto, seguindo sua linha editorial de apuração dos acontecimentos vai aguardar até que o laudo oficial seja divulgado pela Polícia Civil.