Cachoeiro: Empresa é invadida pela 4ª vez em menos de seis meses

A última ocorrência foi registrada nesta terça-feira (1), e deixou um prejuízo de aproximadamente 200 mil reais

04/02/2022 16:12 / Atualizado em 04/02/2022 16:11
Cachoeiro: Empresa é invadida pela 4ª vez em menos de seis meses /Foto: Divulgação

Empresas localizadas na Rodovia do Frade, em Cachoeiro de Itapemirim, têm sido alvo constante da ação de criminosos. Em menos de seis meses, um local foi invadido quatro vezes. A última ocorrência foi registrada nesta terça-feira (1), e deixou um prejuízo de aproximadamente 200 mil reais.

 

 

O proprietário do local, contou que os criminosos não se inibiram com as câmeras de segurança. Ao notarem que estavam sendo gravados, um deles cortou os fios do equipamento. As fechaduras especializadas também não foram capazes de deter o roubo. Com o acesso dificultado, os três homens quebraram a parede de entrada do escritório.

Foram levados maquinários, uma bomba d'água, fios de cobre e botijas de gás. Para remover os fios, o transformador foi derrubado e o painel de energia, destruído.

 

 

Sem água e energia, a empresa precisou paralisar os serviços por 10 dias até restabelecer as condições básicas para funcionamento. O que, segundo o proprietário, aumenta consideravelmente o prejuízo. ?Não há como trabalhar. A parede está quebrada, estamos sem água e sem luz. Levaremos alguns dias para colocar tudo em ordem. Isso, por consequência, atrasa nossas entregas e aumenta o prejuízo?, lamenta.

Ele também diz, que as fortes chuvas têm contribuído para a ação dos criminosos, que se aproveitam do barulho causado pela queda da água nas telhas para agir sem medo de serem ouvidos.

 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido até o momento.