Cachoeiro: Drogas são aprendidas e suspeito é detido após perseguição

Ao todo, foi apreendido 134 pinos de cocaína, 84 buchas de maconha, 6 porções médias de maconha (carás), 36 pedras de crack e, a quantia de R$159, em espécie.

15/03/2023 12:46
Cachoeiro: Drogas são aprendidas e suspeito é detido após perseguição /Foto: Divulgação Polícia Militar.

Um rapaz de 22 anos, identificado como M. H. A. C. S., foi detido pela Polícia Militar (PM), após uma intensa perseguição pelo bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta terça-feira (14). Durante a ação, policiais apreenderam uma sacola dispensada pelo suspeito, contendo 134 pinos de cocaína, 84 buchas de maconha, 6 porções médias de maconha (carás), 36 pedras de crack e, a quantia de R$159, em espécie.

Durante patrulhamento pelo bairro, as guarnições da Força Tática avistaram o suspeito, com uma sacola preta nas mãos, tentando fugir ao avistar a presença policial.

Em meio a sua tentativa de fuga, o suspeito pulou por diversos imóveis e terrenos. Um cerco policial foi montado. A perseguição continuou e, em determinado momento, o suspeito deixou a sacola com drogas cair em uma escadaria. O material foi recolhido pela PM.  

Por fim, o suspeito foi flagrado entrando nos fundos de um imóvel, onde os militares escutaram um grito. Ao chegar próximo a porta do imóvel, os militares observaram que na residência havia duas mulheres e uma criança, bastante assustadas com a situação.

Uma delas se apresentou como moradora do local, apontando para o quarto nos fundos. Assim que os militares entraram no imóvel, o suspeito se apresentou dizendo: "Perdi! Perdi". Ele foi algemado e, segundo a PM, relatou aos militares que iniciou a venda dos entorpecentes há cerca de um mês, após sair da casa de sua mãe, no município de Atílio Vivácqua, devido à conflitos familiares.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro, juntamente com o material apreendido.