BRK Ambiental reclama de furto de placas de sinalização - Jornal Fato
Polícia

BRK Ambiental reclama de furto de placas de sinalização


O furto de placas de sinalização, cones e telas de proteção de obras está preocupando a BRK Ambiental, que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na 7ª. Delegacia Regional, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (31).

 

O caso mais recente ocorreu neste final de semana, na rua Moreira, no bairro Independência, onde a concessionária está realizando obra de melhoria no sistema de esgotamento sanitário que atenderá toda a região do bairro. Ao ter as placas furtadas, a obra fica sem a devida sinalização, o que pode acarretar risco de acidentes para pedestres e veículos que transitam pelo local. 

 

Só neste ano, além da obra no bairro Independência, outras três tiveram placas furtadas: avenida Aristides Campos, rua Jerônimo Ribeiro e na rodovia Itaoca-Alto Moledo. Confeccionadas com material metálico e pintura refletiva, as placas são colocadas em pontos onde existe maior necessidade de sinalização para os usuários. 

 

"O furto ou mesmo a destruição da sinalização traz risco de acidentes, pois as placas têm como objetivo contribuir para a segurança e o bom fluxo do trânsito. Sem a sinalização, pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos ficam sem saber como proceder e podem envolver-se em aciden­tes", afirma o engenheiro Felipe Silveira, da BRK Ambiental. 

 

A concessionária solicita que a população, ao identificar ação de furto de placa, colabore informando por meio do telefone gratuito 0800 771 0001 para que possa tomar as devidas providências, inclusive acionando a Polícia.

 

Comentários