Bombeiro morre ao tentar fazer resgate de cachorro em Alfredo Chaves - Jornal Fato
Polícia

Bombeiro morre ao tentar fazer resgate de cachorro em Alfredo Chaves

Durante a queda, o militar Marco utilizava a técnica de rapel e era especialista em resgates em altura


Um bombeiro morreu durante o resgate de um cachorro em um penhasco no município de Alfredo Chaves na manhã desta segunda-feira (19). Marco Antônio Cordeiro era subtenente do 5º batalhão do Corpo de Bombeiros e faleceu no dia em que completava 23 anos na corporação.

O cão estava preso em uma laje de pedra de difícil acesso há três dias e não conseguia sair. Durante a queda, o militar Marco utilizava a técnica de rapel e era especialista em resgates em altura.

A equipe do Notaer foi acionada para realizar o resgate do bombeiro e conseguiu tirá-lo do local, no entanto ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

"O Notaer se solidariza com a família e amigos do subtenente Cordeiro nesse momento de profunda tristeza e dor".

O governador Casagrande se manifestou nas redes sociais sobre a morte do militar.

"É com profundo pesar que recebo a triste notícia da morte do Subtenente do Corpo de Bombeiros Marco Antônio Cordeiro. Neste momento elevo minha solidariedade à todos familiares, amigos e companheiros de corporação. Marco nos deixa honrando sua missão. Para nós ficará seu exemplo de prontidão e dedicação ao trabalho, além do seu sorriso contagiante. A ele toda nossa gratidão".

"Sua atuação no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foi exemplar. Durante sua carreira teve seis referências elogiosas, 10 elogios administrativos e seis elogios operacionais. Era um militar querido pelos seus pares, subordinados e superiores", menciona o Corpo de Bombeiros do ES.

As últimas palavras do subtenente Cordeiro, que deixa esposa e dois filhos, foram "Equipe, animal resgatado".

O corpo será sepultado na tarde desta terça-feira (20) em um cemitério na Serra.

 

Comentários