Bebê e 2 crianças morrem após desabamento em Mauá - Jornal Fato
Polícia

Bebê e 2 crianças morrem após desabamento em Mauá

Outra crianças está desaparecida. Barranco desmoronou sobre casas na noite de sábado (16), quando 13 deslizamentos foram causados pela chuva


Bombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em Mauá, na Grande SP, na madrugada deste domingo (17) ? Foto: Reprodução/Twitter/BombeirosPMESP

Uma bebê de 11 meses e duas crianças morreram e outra está desaparecida após o desabamento de duas casas, em Mauá, na Grande SP, por causa da forte chuva que atingiu a cidade na noite de sábado (16). Os corpos estavam soterrados e foram resgatados na madrugada deste domingo (17). Os bombeiros continuam as buscas pela 4ª vítima.

Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado. Dois deles com vítimas.

Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, estão entre os mortos. Eles foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira, após um deslizamento de terra.

"O barranco da casa de cima despencou e derrubou a laje da casa de baixo sobre os moradores", afirmou o secretário de governo da Prefeitura de Mauá, João Veríssimo.

A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro.

Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, outras duas crianças também foram soterradas. Um menino foi resgatado sem vida por volta das 5h e a outra criança segue desaparecida. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada.

Segundo o secretário de governo, as buscas continuaram pela madrugada com cautela. "Ainda há risco de novos deslizamentos", disse Veríssimo.

Outras vítimas foram resgatadas e levadas para o Pronto-Socorro do Hospital Nardini. A Prefeitura ainda não contabilizou o número total de feridos.

Áreas do entorno foram interditadas e 5 famílias tiveram que deixar suas casas. Os desabrigados foram encaminhados para casas de familiares.

 

Fonte: G1 SP

Comentários