Bandidos fazem arrastão de celulares, mas são rastreados - Jornal Fato
Polícia

Bandidos fazem arrastão de celulares, mas são rastreados

Criminosos armados assaltaram três pessoas em trajeto desde o IBC até o bairro novo Parque, onde foram capturados


A polícia apreendeu arma, munição e moto utilizada no crime. Apenas um aparelho foi recuperado

A Polícia Militar prendeu dupla acusada de assaltar três pessoas, em sequência, em bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Armados e sobre uma moto, eles abordaram as vítimas e levaram os aparelhos de telefone celular. Os ataques aconteceram nos bairros IBC, Basileia e Ferroviários. Acabaram presos no bairro Novo Parque, graças ao rastreamento via satélite do celular da primeira vítima.

A perseguição aos bandidos começou logo após o primeiro assalto. O iPhone levado de uma mulher, que ficou sob a mira do bandido que estava na garupa da moto preta, com placa KUO 9593, é rastreado via satélite. Ela também descreveu as roupas e capacetes dos criminosos.

Assim que o sistema foi acionado, os policiais perceberam que os assaltantes estavam ainda na região do bairro IBC. A perseguição começou. No caminho, no bairro Basileia, outra mulher parou a viatura. Disse que também fora assaltada recentemente por ladrões em circunstâncias semelhantes e informou a direção em que seguiram.

O rastreamento apontou o bairro Ferroviários, para onde a guarnição policial foi em seguida. Próximo à quadra da escola Zilma coelho, no bairro, outra vítima abordou os policiais para denunciar que foi vítima de roubo, passando as mesmas características da motocicleta características dos acusados,

A motocicleta dos criminosos foi finalmente alcançada no bairro Novo Parque. Foi feito pedido de apoio e iniciado acompanhamento sirene e giroflex ligados. Segundo a PM, era possível notar que o carona segurava objeto na altura da cintura.

Os suspeitos pararam em frente à residência na rua Anestor Ribeiro e desceram rapidamente. Segundo um cabo que participou da ação, o que estava na garupa sacou arma de fogo da cintura e correu para dentro da casa, no final de uma escadaria.O condutor adentrou em outra casa,na mesma escadaria.

O relato policial explica que as equipes se dividiram e,também, entraram, simultaneamente, nas duas casas.Na primeira,um dos suspeitos estava sentado em cima de um colchão. Sob ele foi encontrado um revolver cal.32, municiado com quatro cartuchos intactos e com número de série suprimido, além do aparelho iPhone.

Na segunda, foi localizado o outro suspeito. Segundo a PM, ambos confessaram que cometeram os assaltos com a referida motocicleta e que uma terceira pessoa recebeu os demais aparelhos roubados,e fugiu com eles pelos fundos.Não foi localizado.

Na delegacia de polícia, a primeira vítima reconheceu seu aparelho celular, o acusado que estava na carona e a motocicleta utilizada. Ela contou que o criminoso chegou a acionar a tecla do gatilho na sua direção no memento efetuava o roubo.  A motocicleta também foi levada para o pátio da delegacia.

Comentários