Avô é denunciado por abuso sexual contra neta em Cachoeiro

Sessões com uma psicóloga e um vídeo educativo teriam contribuído para que a criança contasse sobre os abusos.

29/07/2024 14:41
Avô é denunciado por abuso sexual contra neta em Cachoeiro /Foto: Ilustrativa.

Um aposentado, de 73 anos, está sendo acusado de abusar sexualmente de sua neta, 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, na última quarta-feira (24), após a criança contar o que estaria acontecendo na casa dos avós paternos, onde ela tem costume de frequentar, por ser próxima à sua casa.

?Na terça-feira, minha filha teve uma consulta com a psicóloga, e descobrimos que o avô da parte de pai estava molestado ela?, relatou a mãe da criança. Naquele dia, o tema abordado na terapia foi sobre emoções e a menina teria citado o nome do avô diversas vezes.

Ao chegar em casa, a mãe, já desconfiada, mostrou um desenho educativo para a filha, que aborda o tema de abuso infantil. Neste momento, ela perguntou à filha se alguém já teria a tocado de maneira que ela não gostou e ela disse que sim. A conversa continuou e, chorando, a menina contou que o avô tocava suas partes íntimas e a pedia para não contar para ninguém.

A mãe relata ainda que passou a levar a filha para fazer terapia após perceber alteração em seu comportamento, apresentando postura agressiva com os colegas de turma e muito questionadora com as pessoas. Além disso, o que contribuiu para as suspeitas da mãe foi que a criança passou a dizer que gostava muito do avô, que dava dinheiro para ela.

Diante da situação, a mãe foi até a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro, juntamente com a filha, e fez a denúncia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o boletim de ocorrência foi registrado, a mãe prestou depoimento e a criança foi encaminhada para realização de exame. O prazo para conclusão do laudo é de até 30 dias.

Enquanto o caso é investigado, uma medida protetiva foi emitida contra o avô, que está impedido de se aproximar da criança, bem como, mandar contato, seja por telefone, mensagens ou outros meios.